Biocatalisador para processos aeróbicos

Biocatalisador para processos anaeróbicos

Nutrat - Biocatalisador para processos anaeróbicos

Nutrat é um multiplicador microbiano orgânico, composto por uma combinação de micronutrientes (minerais e cofatores enzimáticos), macronutrientes (proteínas, peptídeos e carboidratos) e biosurfactantes.

Dentre seus componentes está uma combinação de proteínas de baixo peso molecular extraídas de leveduras. Estas proteínas tem o poder de formar micelas, encapsulando, através de um filme molecular, os contaminantes presentes no meio.

Nutrat é seguro e fácil de manusear, apresentado na forma de líquido viscoso.

Nosso produto promove a queda das tensões superficial e interfaciais, dispersando contaminantes e tornando-os mais acessíveis às bactérias presentes no meio. Ao mesmo tempo, ao entrar em contato com as bactérias presentes no meio torna suas membranas suscetíveis à penetração de íons e nutrientes, alterando seu metabolismo. Este fenômeno é descrito como separação, onde os microrganismos aceleram a degradação de compostos e reduzem a formação de biomassa.

Aplicação: lagoas e reatores anaeróbios de tratamento de efluentes, no processamento de resíduos orgânicos residenciais, comerciais e industriais, solubilizando a matéria orgânica, óleos e graxas, gorduras e hidrocarbonetos em geral

Quais são os benefícios do uso de Nutrat?

Rolar para cima