Por que sua empresa deve tratar o efluente industrial?

Como funciona a ação de nosso biocatalizador para processos aerados de tratamento de efluentes

O produto colocado em concentrações adequadas num meio que contenha matéria orgânica (óleos, graxas, gorduras e hidrocarbonetos) provoca solubilização de gorduras e uma queda das tensões superficial e interfaciais, dispersando esses contaminantes e tornando-os mais acessíveis às bactérias naturalmente presentes no meio. Ao mesmo tempo, o produto ao entrar em contato com as bactérias aeróbias naturalmente presentes no meio torna suas membranas suscetíveis à penetração de íons de hidrogênio e vazamento moderado de energia (ATP), alterando seu metabolismo, fenômeno descrito como desacoplamento da fosforização oxidativa.

Numa reação natural, as bactérias buscam sua sobrevivência utilizando sua energia dando prioridade às funções de trabalho mecânico (locomoção) e de manutenção, e deixam de se reproduzir com a mesma intensidade. Necessitando de mais Energia passam a consumir mais nutrientes do meio, produzindo mais dióxido de carbono (CO2), sem aumentar a biomassa (lodo). Agindo dessa forma, o produto proporciona nas estações de tratamento ou um aumento da capacidade do sistema ou uma redução de consumo de energia de aeração, bem como, uma redução de produção de lodo.

Em águas interiores superficiais o produto possibilita uma melhora significante nos parâmetros que medem a qualidade das águas, proporcionando sua despoluição, bem como a redução do mau odor presente, causado pelos contaminantes orgânicos.

Seu uso se dá exclusivamente em sistemas aerados.

Quer saber mais ? Entre em contato conosco:

21-3851-4999 / 21-96440-1754

contato@biolinear.org

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima