A degradação de gordura vegetal com o uso da biotecnologia

A degradação de gorduras vegetais é um grande problema em laticínios que tem como efluente esse tipo de gordura. A mesma não se mistura com a água dentro dos sistemas de tratamento de efluentes, ocasionando muitos problemas.

Nosso cliente de hoje é uma grande empresa de derivados do leite que passou a fabricar compostos vegetais e, por esse motivo, teve problemas com a sua estação de tratamento de efluentes. Uma camada espessa de gordura vegetal recalcitrante se formou no sistema, provocando entupimentos, perda de lodo, perda de aeração, e paralisação da degradação microbiana dentro dos tanques.

A solução apresentada por nós foi a introdução de um biocatalisador a base de biossurfactantes para disponibilizar essa gordura vegetal para a degradação microbiana e a introdução de espécies bacterianas mais capazes de realizar a degradação desses compostos.

Após sete dias de introdução dos nossos produtos a camada de gordura se encontrava com menos da metade da espessura que possuía antes. Já podíamos observar a abertura de halos no tanque de aeração. Além da redução de odor e formação de lodo mais saudável.

Após um mês de tratamento a camada de gordura foi totalmente degradada, com formação de lodo saudável e eliminação total do odor gerado na ETE.

Problemas com tratamento de efluentes? Podemos resolver. Nossos produtos são 100% brasileiros e de baixo custo.
Entre em contato:
contato@biolinear.org
(21) 3851 4999

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima