Biolinear Soluções Ambientais - Floculação

Floculantes

Floculantes - Biolinear Soluções Ambientais

Floculantes, ou polímeros, são cadeias sintéticas compostas pela união de centenas de moléculas menores, chamadas de monômeros. Os floculantes podem ter caráter catiônico, aniônico ou não-iônico.

A função principal do floculante no tratamento de efluentes é aglomerar os coágulos formados pela ação do coagulante em partículas maiores, chamadas de flocos.

Oferecemos duas linhas de floculantes, em pó ou emulsão:

  • Chemifloc 3000-X – Aniônicos
  • Chemifloc 9000-X – Catiônicos

Apresentação: ambas as linhas são oferecidas em sacos ou barricas de 25 kg

Linha Chemifloc 3000-x

A linha Chemifloc 3000-X apresenta polímeros a base de poliacrilamida aniônica de alto peso molecular e diferentes densidades de carga. Devido a esta variedade, é possível encontrar dentro de nossa linha, produtos que forneçam flocos grandes e pesados, ideal para decantadores e também, flocos grandes e leves, ideal para flotadores. Estes polímeros funcionam como agentes floculantes em processos de separação de líquidos e de sólidos, em uma grande variedade de efluentes.

Os produtos desta linha atuam em uma ampla faixa de pH, sendo recomendado um valor mínimo de 5,5. Sua melhor eficiência se inicia em pH 6,0. Quando adicionado, não altera o pH do sistema.

Os floculantes da linha Chemifloc 3000-X mantém sua eficiência  mesmo em baixas dosagens, atingindo uma ótima clarificação da água tratada. O produto é oferecido em pó e deve ser aplicado na forma de dispersão homogênea, preparada através da adição do produto sobre a água.

Linha Chemifloc 9000-x

A linha Chemifloc 9000-X é composta por poliacrilamidas catiônicas de alto peso molecular e diferentes densidades de carga. Devido a variedade de produtos oferecidos, é possível encontrar nesta linha um produto que forneça um floco resistente para suportar centrífugas e, também, um produto que forneça um floco pequeno para uso, por exemplo, em filtros prensa. Estes polímeros atuam como auxiliar de coagulação ou como agente condicionador de lodo em processos de separação de líquidos e de sólidos, em uma grande variedade de efluentes industriais.

Este produtos apresentam efetiva remoção de sólidos, deixando a água com melhor clarificação, assim como também um melhor deságue do lodo. Seu uso não altera o pH do sistema e é eficiente até mesmo em baixas dosagens.

Os floculantes da linha Chemifloc 9000-X estão disposto em pó e são aplicados na forma de dispersão homogênea, sendo preparados através da adição do produto sobre água.

Quais são os benefícios do uso dos floculantes?

Rolar para cima