Biolinear Soluções Ambientais - Floculação

Redutor de odores

Odortrat - Redutor de odores

A utilização do redutor de odores é indicada para eliminar o mal cheiro proveniente de processos industriais. Este problema vem sendo cada vez mais comum, devido a proximidade das indústrias com as zonas residenciais de áreas urbanas.

A origem destes odores muitas vezes se dá pela presença de compostos inorgânicos, tais como a amônia e o sulfeto de hidrogênio, ou mesmo pela formação de biofilmes, como pode ocorrer em estações de tratamento de esgoto.

Oferecemos duas linhas de redutor de odores:

  • Odortrat
  • Microtrat

Odortrat

Odortrat é um produto concebido para estimular e acelerar reações químicas e biológicas que causam a decomposição de poluentes orgânicos. Composto por um conjunto de enzimas orgânicas, este redutor de odores é seguro e fácil de manusear. Sua utilização auxilia no controle  da incidência de vetores, como moscas, baratas e demais insetos, eliminando odores no momento da aplicação.

O uso de Odortrat elimina a necessidade de bactericidas tradicionais, mas também apresenta efeito sinérgico quando utilizado com tais produtos em conjunto.

Microtrat

Microtrat é um acelerador biológico usado para o controle  de odores e microbiológico dentro de máquinas de papel.

O produto consiste de um catalisador bio-orgânico que acelera as reações biológicas e químicas que ocorrem na decomposição de material orgânico. Seu uso elimina o mau cheiro no momento de sua aplicação, além de evitar a criação de biofilme e melhorar a drenagem na mesa plana.

Sua aplicação é indicada principalmente nas industrias de papel e usinas de biogás.

Quais são os benefícios do uso dos redutores de odor?

Rolar para cima